Escolas de Campo Redondo são finalistas na etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar

A Escola Estadual Maria Arioene de Souza, da cidade de Campo Redondo, foi finalista na etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar. Do Trairi o colégio ficou em primeiro lugar e em quinto na classificação geral entre as escolas de todo Rio Grande do Norte. Da Rede Municipal de Ensino as Escolas Angelina Aurina, José Marcílio Furtado, Manoel Martiniano de Medeiros, Sebastião Cosme de Assunção e Aída Ramalho, todas de Campo Redondo, ficaram entre as dez escolas classificadas na jurisdição da 7ª DIREC.

Os indicadores demonstram o compromisso da cidade de Campo Redondo com a educação e avalia o desempenho das escolas municipais e estaduais como os melhores da região do Trairi. “A conquista demonstra que todos os segmentos que compõem essas comunidades escolares tem auxiliado sim a construção de escolas ideias. Meu reconhecimento”, destacou a professora Simone Cortez, secretária municipal de educação.

Prêmio Gestão Escolar

O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma auto avaliação.